Outra banda a sair do celeiro psicodélico que é a Filadélfia, o quarteto The Tweeds se define como a pior banda do mundo, informação que definitivamente não confere.

Com um pé no rock lado b dos anos 90, outro na psicodelia pop dos 60’s e um EP lançado até agora, o grupo debuta em 2011 pela Ghost Friend Records com o álbum Goliath.

A primeira faixa do disco, “Weakend guest” condensa bem as influências dos Tweeds e aponta o caminho do disco. Guitarras que vão do acústico ao fuzz, vocais viajantes e clima de leseira das boas.

As vibrações lisérgicas estão em cada uma das 15 músicas de Goliath, seja na lentidão da maioria delas, nos solos nada virtuosos de guitarra, nas harmonias de voz ou mesmo na ausência das mesmas.

Entre esse astral psicodélico e barulhos shoegaze os Tweeds encontraram seu lugar, e sua estreia – apesar do que a banda diz sobre si – vale uma carinho audição.

Recomendado!


Uma resposta para “The Tweeds – Goliath (2011)”.

  1. […] brothers Derek e Nic Sheehan são conhecidos aqui no PCP desde 2011, quando ainda assinavam como The Tweeds e lançaram o bom álbum Goliath. Acontece que a dupla recrutou dois novos parceiros (Tom Anthony e Emily Cahill) e, agora sob a […]

Deixe um comentário